São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP

Dagnone de Melo usou máquina em 2000

Ex-prefeito de São Carlos é condenado

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O STF (Supremo Tribunal Federal) condenou o ex-prefeito de São Carlos (231 km de São Paulo) Dagnone de Melo (PTB) por uso da propaganda institucional da prefeitura em proveito próprio no período eleitoral de 2000. Não cabe mais recurso judicial à decisão, segundo a assessoria do STF.
Melo foi condenado ao pagamento de uma multa de R$ 20 mil e a três anos de inelegibilidade. Como, segundo o juiz eleitoral em São Carlos Paulo César Scanavez, a pena passou a valer a partir da decisão judicial de primeira instância, em 2000, o ex-prefeito não poderá se candidatar a nenhum cargo público até o próximo ano.
Em 2000, Melo concorreu à reeleição e a prefeitura usou um logotipo com a letra "M" em praticamente todos os seus materiais.
O advogado de Melo no caso, João Fernando Lopes de Carvalho, negou que tenha havido promoção pessoal no caso. Carvalho disse que deve entrar com um embargo de declaração no STF nos próximos dias para esclarecer alguns pontos do parecer.
(ALLAN DE ABREU)


Texto Anterior: Estiagem: FHC diz que irá liberar R$ 2,4 mi contra a seca
Próximo Texto: Transição: Governo avalia quarentena de autoridades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.