São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEARÁ

Pedido é condenado pelo PT nacional

Material da chapa 'Lu-Lu' é proibido por liminar

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A direção nacional do PT teve de intervir no partido no Ceará para "corrigir" uma liminar que determinava a apreensão de material da chapa "Lu-Lu", de apoio às candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a presidente e Lúcio Alcântara (PSDB) a governador -chapa defendida por Ciro Gomes (PPS). Lúcio disputa com o petista José Airton Cirilo.
A liminar, concedida ontem pelo TRE do Estado, determinava a apreensão do material de campanha que fosse encontrado nos comitês "Lu-Lu".
Ao saber da liminar, o presidente do PT, José Dirceu, ligou para representantes do PT no Estado. "Ele disse que era um equívoco", disse o coordenador da campanha de Lula no Ceará, José Nobre Guimarães. Segundo ele, os advogados da campanha de José Airton entraram com o pedido de liminar sem consultar a coordenação política do PT. Os petistas, diz Guimarães, não irão retirar a liminar. Apenas não vão recorrer do recurso já apresentado pelo PPS.


Texto Anterior: TSE aprova força federal para as eleições
Próximo Texto: Pará: Piloto volta atrás em depoimento dado à Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.