São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carvalho deixa campanha do PT e volta a Brasília

EM SÃO PAULO

Depois de dez dias auxiliando a campanha de Marta Suplicy (PT) em São Paulo, o chefe-de-gabinete de Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, volta hoje a Brasília.
Ele afirma que havia acertado com Lula que suas "férias" iriam até o encerramento da campanha. E diz que não há razão de permanecer em São Paulo amanhã, já que Marta só tem um evento público, o debate da TV Globo.
Carvalho mantém o discurso otimista, apesar das pesquisas: "A militância não está largando as ruas. Eu não vejo clima de abatimento. Já vimos viradas no final, e o debate da Globo pode ter grande influência", diz, acrescentando: "Há jogo para ser jogado, não tem nada que jogar a toalha".
Ontem, pelo menos um integrante da coordenação da campanha afirmou, reservadamente, que o objetivo agora é terminar a campanha com "dignidade". "Só quem não conhece eleição joga a tolha. Em 1989, por exemplo, surpreendemos e fomos ao segundo turno [das eleições presidenciais] por uma margem muito pequena", disse Carvalho.


Texto Anterior: Eleições 2008 / São Paulo: Kassab reduz aparições para evitar riscos
Próximo Texto: Com "coração de mãe", Marta adota discurso de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.