São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundo de pensão espera reajustes

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O projeto do governo de cobrar Imposto de Renda sobre o patrimônio dos fundos de pensão pode aumentar em até 42% a contribuição mensal das patrocinadoras e beneficiados, segundo informações do presidente da Abrapp (Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Privada), Carlos Duarte Caldas.
Segundo Caldas, a Abrapp encerrou as negociações com o governo federal.
"A decisão de não negociar com a entidade foi tomada pelo Everardo Maciel (secretário da Receita Federal), que insiste na taxação do Imposto de Renda em 8% sobre o patrimônio dos fundos de pensão", disse Caldas, antes do encerramento do 21º Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão, realizado em Salvador (BA).
Caldas afirmou que o Senado está analisando um projeto que regulamenta a previdência complementar no Brasil. "O projeto, que está tramitando no Senado, contém vários dispositivos para a política tributária do setor".
O congresso realizado na capital baiana reuniu cerca de 1.200 representantes dos principais fundos de pensão do Brasil.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Contas da reeleição: EJ confirma ter participado de reunião
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.