São Paulo, sexta-feira, 23 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CABEÇA BRILHANTE

TV Senado prejudica os carecas, diz líder

Artur da Távola surpreende presidente da Casa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do governo no Senado, Artur da Távola (PSDB-RJ), 65, ocupou o microfone na sessão de ontem para se queixar do ângulo de cobertura das câmeras da TV Senado, que filmam os senadores de cima para baixo, desfavorecendo os carecas. Távola reclamou também do som do plenário.
""Quando os senadores falam na primeira fileira, se são bem-dotados de cabelo, aparecem apenas os cabelos em primeiro plano. Já nós, despidos de cabelos, somos um formidável exemplo de brilho exclusivo das luzes, e não das nossas insuperáveis inteligências", afirmou com ironia o líder.
Segundo ele, ""quando o senador fala sentado é um arraso completo, porque dele aparecem apenas uma parte do nariz, se for avantajado, e um pedaço do corpo". Távola sugeriu que as câmeras fossem instaladas no nível do plenário e na altura do orador, ""porque, tecnicamente, toda tomada de cima para baixo é de diminuição". Sobre o microfone, Távola disse ser ""uma boa recordação da República Velha", antiquado.
O presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), respondeu com bom-humor. Disse que o líder tinha o ""dom poético de reivindicar" e concordou com o problema do som. ""Quanto à outra parte, confesso-me surpreso porque estou aprendendo com V. Exª. Determinarei ao diretor-geral da Casa que faça o que o Senado gosta de fazer: aparecer como é, nem avantajado, nem diminuído. Absolutamente transparente, tais quais somos, com fios de cabelo ou não".



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Ciro quer salário mínimo de R$ 1.000 em oito anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.