São Paulo, sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

Partidos pedem a Lula para adiar reforma tributária

LETÍCIA SANDER
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Representantes de partidos aliados pediram ontem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que adie, mais uma vez, o envio do projeto de reforma tributária ao Congresso. Lula ficou de avaliar a sugestão.
O governo diz que enviará a reforma desde agosto, mas ela é adiada sucessivamente. Ontem, a sugestão partiu do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), durante reunião da coordenação política do governo, pela manhã.
O senador argumentou que a reforma poderia tumultuar as negociações em torno da CPMF e tirar o foco da base governista. Foi seguido por comentários de outros deputados e senadores, que fizeram avaliação semelhante.
Por outro lado, o governo se vale da promessa de reforma tributária nas negociações para a prorrogação da CPMF - tem sugerido compensações a aliados e ao PSDB na reforma, por exemplo.
Na reunião, o presidente voltou a pedir aos dirigentes dos partidos aliados empenho para a prorrogação do imposto do cheque e alertou que "tudo o que não quer" é transformar a CPMF numa guerra entre ele e o Senado.


Texto Anterior: Governadores tucanos negociam pró-CPMF
Próximo Texto: Congresso reforça o caixa de prefeitos com R$ 3,1 bi em emendas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.