São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSB anuncia apoio ao PC do B; Erundina continua com tucano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Por aclamação, o PSB anunciou ontem o apoio formal do partido à reeleição do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) na presidência da Câmara. O evento contou com a participação do presidente do PSB e governador eleito de Pernambuco, Eduardo Campos.
Apesar de presente ao encontro, Luiza Erundina (PSB-SP) disse que continua apoiando o tucano Gustavo Fruet (PR). "Estou com a candidatura e com o programa da terceira via, pois estou convencida da necessidade de manter os compromissos com a sociedade."
Júlio Delgado (PSB-MG) também não deverá seguir a orientação da bancada - ele apóia Arlindo Chinaglia (PT).
O PSB, que elegeu 27 deputados, é um dos principais pilares da candidatura de Aldo, junto com o PFL. "Eu me sinto em casa, entre companheiros", afirmou ontem Aldo, ao receber a confirmação do apoio.
PSB e PC do B vão se unir e atuar em bloco na Câmara. A formalização do bloco só depende da coleta de assinaturas dos parlamentares. A união é para garantir um espaço na Mesa Diretora da Casa.
Nos últimos dias, aliados tanto de Aldo como de Chinaglia atuaram como "bombeiros", em uma tentativa de diminuir as trocas de acusações entre os dois. A preocupação é que as legendas saíssem da disputa com "feridas irreversíveis".
O tom da campanha amenizou desde então, principalmente as acusações, nos bastidores, de que o petista teria conquistado apoio em troca de cargos. (LS e SN)


Texto Anterior: Saiba mais: Novidade, voto eletrônico será testado hoje
Próximo Texto: Por aclamação, Fruet recebe apoio oficial da bancada do PSDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.