São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

STF rejeita pedido de Maluf de responder a um só processo

DA REPORTAGEM LOCAL

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ellen Gracie, rejeitou o pedido do deputado federal eleito Paulo Maluf (PP) para que fosse anulada uma decisão administrativa tomada pela Justiça Federal de São Paulo.
O caso começou em 2006, quando o Ministério Público Federal denunciou Maluf à Justiça por suposto crime de lavagem de dinheiro na Inglaterra e na ilha de Jersey. A acusação complementa um processo que já tramitava.
Apesar de os fatos serem correlatos, a juíza Sílvia Rocha determinou o desmembramento. A defesa argumentou que a juíza não tinha competência para fazê-lo.
Gracie, porém, disse que a decisão da juíza não feriu o foro privilegiado de Maluf.
O advogado de Maluf informou ontem que a decisão do STF refere-se ao processo, não a um julgamento em separado dos acusados. O STF irá decidir se Maluf será julgado sozinho ou se os demais acusados também responderão na Corte máxima.


Texto Anterior: Alagoas: Parte dos servidores volta ao trabalho e greve perde força
Próximo Texto: Campanha: Folha pede ao TRE correção da prestação de conta de deputado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.