São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Parte dos servidores volta ao trabalho e greve perde força

DA AGÊNCIA FOLHA

A greve geral do funcionalismo público de Alagoas começou a perder força depois que o governo do Estado pagou para a maioria dos servidores estaduais a parcela salarial que havia sido cortada na semana passada.
Médicos, dentistas e enfermeiros com curso superior decidiram voltar ao trabalho ontem. Eles estavam em greve desde o último dia 17.
Os servidores da saúde de nível técnico, Polícia Civil e os trabalhadores da Educação, no entanto, continuam paralisados. O prédio da Secretaria da Fazenda continua invadido por grevistas. Anteontem, eles receberam o apoio de sem-terra e índios.
A crise foi desencadeada no dia 15, quando o governador, Teotonio Vilela (PSDB), suspendeu o pagamento dos reajustes salariais dados em 2006 para atender à Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na sexta-feira, Vilela cedeu e disse que pagaria o reajuste aos servidores, exceto dos professores. Os servidores não aceitaram a proposta. Ontem, reunião entre servidores e o governo não havia terminado até a conclusão desta edição. (SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Foco: Wagner determina saída de PMs de memorial que homenageia filho de ACM
Próximo Texto: Justiça: STF rejeita pedido de Maluf de responder a um só processo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.