São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTEGRAÇÃO

Presidente uruguaio volta a cobrar resultados do Mercosul

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, cobrou ontem, em artigo publicado no jornal espanhol "El País", "maior definição" do Mercosul e dos rumos do projeto de integração do continente.
Ao falar de quatro reuniões de cúpula recentes entre presidentes da região, incluindo a do bloco na semana passada, no Rio de Janeiro, Vázquez afirmou que as populações exigem "resultados concretos" dos encontros, que, do contrário, podem se tornar fonte de frustração.
Ele disse ver com "profunda preocupação" o risco de que as cúpulas se tornem "rotina protocolar". Com o mesmo tom de insatisfação usado no Rio, escreveu que os documentos produzidos ao final das reuniões "não resolvem as matérias pendentes nem garantem a conquista dos objetivos propostos".
Ontem, o Brasil liberou R$ 20 milhões ao Paraguai, para serem investidos na "modernização da administração tributária e aduaneira", segundo texto do "Diário Oficial" da União. No Rio, os países menores reclamaram do desequilíbrio no bloco.


Texto Anterior: Manisfestantes criticam preços do Fórum Social
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: O fim de uma era?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.