São Paulo, sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANIVERSÁRIO

Aldo completa 50 anos e se diz contrário a emenda que acabe com reeleição a Executivo
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), comemorou ontem o seu 50º aniversário com um bolo do seu time, o Palmeiras. O deputado recebeu parentes e funcionários da Câmara em uma pequena festa no gabinete da presidência. Antes do evento, ele reafirmou sua opinião contrária à possibilidade do fim da reeleição para os ocupantes de cargo no Executivo.
Aldo defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e rebateu as críticas de que ele estaria antecipando a campanha eleitoral e abusando do cargo. "Quando a reeleição foi aprovada, as regras foram estabelecidas e adotadas por todos. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez isso, os governadores fazem isso. Acho que a regra deve ter validade para todos."
Ele confirmou ainda que pretende consultar a Comissão de Constituição e Justiça sobre o pedido de aposentadoria por invalidez feito pelo deputado José Janene (PP-PR). Sob investigação no Conselho de Ética por suposto envolvimento no "mensalão", Janene está afastado de suas funções parlamentares desde setembro passado. (DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA)


Texto Anterior: PSDB: STF arquiva inquérito que investigava suposto crime eleitoral de Serra e Azeredo
Próximo Texto: Campo minado: MST bloqueia quatro estradas no Sul em protesto contra saída de acampados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.