São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da CEF não sairá do cargo, diz Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Jaques Wagner (Relações Institucionais) afirmaram ontem que o presidente da Caixa, Jorge Mattoso, não deixará o governo federal. Quanto à situação de Antonio Palocci Filho (Fazenda), Wagner voltou a afirmar que ele não sairá do ministério. Lula, contudo, acabou não citando o nome do ministro.
Durante seu discurso no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Lula se limitou a defender a política econômica, sem mencionar Palocci. Mais tarde, em três eventos onde repórteres tentaram questioná-lo sobre a situação do ministro, o presidente recusou-se a falar sobre o tema.
Mas não se negou a falar sobre o presidente da Caixa. Questionado sobre os rumores da saída de Mattoso, Lula afirmou: "Não faz sentido, não faz sentido, mesmo porque sou eu que tenho que tomar a decisão. Quando tiver alguma coisa, eu comunico a vocês". Em seguida, ele se dirigiu ao elevador, não dando tempo aos jornalistas para questioná-lo sobre Palocci.
Já o coordenador político, Jaques Wagner, assegurou que o ministro não deixará o governo: "O que eu posso garantir é que o ministro Palocci fica no governo".


Texto Anterior: Contrariado, Lula já estuda nomes para suceder Palocci
Próximo Texto: PSDB quer que Palocci sofra impeachment
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.