São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

A alcova entrou na política

DE NOVA YORK

Os segredos de alcova agitaram a política americana nas últimas duas semanas.
Capítulo 1: Descobre-se que o governador de Nova York, Eliot Spitzer, se encontrava freqüentemente com uma prostituta de 22 anos, ligada a uma rede de prostituição para a qual ele repassou cerca de US$ 80 mil de origem controversa.
Capítulo 2: Spitzer leva a mulher, Silda, para anunciar que estava renunciando ao cargo.
Capítulo 3: O Brasil entra na trama. O tablóide "New York Post" publica que a cafetina brasileira Andreia Schwartz, 33, que estava presa por porte de drogas e outros crimes, delatou o esquema da rede de prostituição na investigação que derrubou o governador. Ela havia trabalhado para a rede como prostituta antes de abrir o próprio negócio.
Capítulo 4: O novo governador, David Paterson, 53, casado há 15 anos, assume que já traiu a mulher. Várias vezes. Com uma das amantes por três anos. E a mulher também já o traiu. Mais: como eles se livraram da crise no casamento? Indo ao mesmo hotel da traição para introduzir "coisas novas e excitantes" na relação.
Cenas dos próximos capítulos: Andreia, de volta ao Brasil neste fim de semana, deportada após quase dois anos de cadeia, vai contar tudo? Qual dos casos antigos de Paterson será o próximo detalhado nos tablóides americanos? Por onde anda Spitzer? Os EUA estão atentos a cada resposta. (D.B.)


Texto Anterior: Entrevista da 2ª/Gay Talese: Nos EUA, os piores presidentes não tiveram amantes
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.