São Paulo, terça-feira, 24 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segundo a PF, advogado tem conta nos EUA

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Federal confirmou a existência de uma conta nos EUA operada pelo advogado Virgílio Medina, irmão do ministro Paulo Medina (STJ). Em depoimento à PF, o desembargador Ernesto Dória afirmou que o lobista ligado a bicheiros Jaime Garcia Dias enviou recursos para Portugal.
Os três foram presos na Operação Hurricane acusados de participar de esquema de venda de sentenças em favor do jogo ilegal. Dória foi solto na madrugada de ontem. Os outros estão detidos.
O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) acionou unidades de inteligência financeira nos EUA, no Panamá, em Hong Kong e em Portugal para obter informações de eventuais movimentações financeiras suspeitas relacionadas aos 25 presos na operação.
A PF pretende pedir ao STF rastreamento de operações financeiras internacionais de ligados à quadrilha.
Conforme a Folha publicou na semana passada, a polícia obteve autorização da Justiça para entrar no escritório usado por Virgílio em Brasília. Entre o material estava a agenda do advogado.
Virgílio teria negociado, por R$ 1 milhão, decisão de seu irmão que resultou na liberação de caça-níqueis. "[Na agenda] estão anotados dados pessoais e alguns que podem sugerir convergência com dados já analisados, como menção à necessidade de "fechar contas BB e Citibank", "transferir telefones res. (residenciais?)", "verificar IR [Imposto de Renda] (Renato e Paulo)" e "checar contas do ex (exterior?)'", anotaram policiais.
A Folha deixou recado no celular do Renato Tonini, advogado de Virgílio, mas, até a conclusão desta edição, ele não ligou de volta.
Acusado de passar informações da PF ao jogo do bicho, o delegado da PF em Niterói (RJ) Carlos Pereira Silva foi questionado se tinha conta em Miami (EUA). O delegado disse que teve há 20 anos e nunca mais a movimentou. (ANDRÉA MICHAEL, LEONARDO SOUZA E RANIER BRAGON)

Texto Anterior: Quadrilha existe, admitem dois acusados
Próximo Texto: Desembargador reza e faz sinal da cruz ao ser liberado da prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.