São Paulo, quinta-feira, 24 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANGUESSUGAS

Dez ex-prefeitos de MT são denunciados por fraudes

DA AGÊNCIA FOLHA

Dez ex-prefeitos de Mato Grosso e 34 servidores públicos municipais foram denunciados à Justiça Federal nos últimos dias por suposto envolvimento com a máfia dos sanguessugas -esquema de desvio de dinheiro público por meio da compra superfaturada de ambulâncias por prefeituras, obtidas com recursos de emendas parlamentares ao Orçamento.
O esquema foi desarticulado em maio de 2006 pela Operação Sanguessuga da Polícia Federal. Na época, 47 pessoas foram presas.
Segundo as denúncias feitas pelo Ministério Público, o grupo participou "estável e permanentemente" da organização criminosa ao montar e fraudar processos licitatórios. Os ex-prefeitos e os servidores poderão responder por formação de quadrilha e fraude à licitação.
Os ex-prefeitos denunciados são de Campo Verde, Marcelândia, Santa Carmem, Reserva do Cabaçal, Pedra Preta, Guiratinga, São José do Povo, Campo Novo do Parecis, Glória D'Oeste, Mirassol D'Oeste. A reportagem não localizou os ex-prefeitos denunciados.


Texto Anterior: Maceió: Polícia indicia prefeito por desvio de verba
Próximo Texto: Docentes da Unifesp rejeitam saída de reitor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.