São Paulo, domingo, 24 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO DIVÃ

Suplicy decide pagar por terapia

Psicanálise é um dos "maiores avanços da humanidade", diz senador

DA REDAÇÃO

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) decidiu pagar pelas sessões de análise às quais se submete desde novembro de 2000.
Os senadores têm o direito de serem ressarcidos pelas despesas de saúde, incluindo gastos com psicanálise. Neste mês, o Senado tinha autorizado o pagamento de R$ 1.960 referentes às sessões de terapia de Suplicy.
O senador disse que, apesar de ter direito ao benefício ("o pagamento das despesas pelo Senado é um ato legal"), percebeu que "a maior parte dos brasileiros considera de bom senso que as despesas de psicanálise devam ser consideradas de responsabilidade do senador".
Em nota escrita, Suplicy solicitou ontem à direção do Senado que "reverta a ordem de transferência dos recursos à minha conta", já que a quantia ainda não tinha sido depositada.
O senador disse que "a psicanálise constitui um dos avanços mais importantes da história da humanidade". "Tem feito um enorme bem para mim", disse.
Anteontem, o senador disse que, desde 91, procura reduzir os gastos públicos com o exercício do seu mandato. "Dispensei o carro oficial e encho o tanque com meus recursos."



Texto Anterior: Outro lado: Secretaria diz que compradores cumprem prazos
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Tarso diz não ter "preconceito" contra Alencar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.