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OUTRO LADO
Secretaria diz que compradores cumprem prazos
DA SUCURSAL DO RIO
A Secretaria de Fazenda do
Rio informou que o PED (Programa Estadual de Desestatização) já arrecadou R$ 1,9 bilhão
para os cofres públicos.
De acordo com a secretaria,
ainda faltam R$ 217,2 milhões a
serem pagos, mas todas as concessionárias estão cumprindo
os prazos de pagamento estabelecidos nos contratos.
As concessionárias dizem
obedecer às metas de investimentos previstas em contrato.
Em depoimentos à CPI, os
presidentes da Cerj, da Light,
da Flumitrens, do Terminal
Garagem Menezes Côrtes S.A.
e da Supervia negaram o uso de
Cotas de Fundo de Privatização
supervalorizados nas transações. Disseram que vão fornecer os contratos à CPI.
O presidente da Supervia,
Paulo Bello, diz que a CPI não o
informou das suspeitas de tráfico de influência contra a diretora de Planejamento da empresa, Regina Amélia Oliveira,
ex-funcionária da Flumitrens.
"Regina não ocupava cargo
executivo na Flumitrens. Era
apenas uma técnica que, como
1.028 funcionários da estatal,
foram absorvidos", afirmou.
O presidente da Supervia disse que todo o processo de preparação da Flumitrens para a
venda foi realizado por um
grupo de empresas terceirizadas sob a coordenação da firma
de consultoria Engevix.
Segundo Bello, dos R$ 279
milhões pagos pela Flumitrens,
R$ 5 milhões foram em CFP.
Ele diz que a empresa fornecerá
nos próximos dias todos os documentos pedidos pela CPI.
Por meio de sua assessoria, a
empresa Terminal Menezes
Côrtes S.A. informou que o fato
de ter sido legalmente constituída nas Ilhas Cayman não a
torna uma empresa-fantasma.
A empresa diz não ter cópia
do processo referente à privatização do Menezes Côrtes, pois
os documentos da venda do
terminal tramitaram no PED e
a guarda era responsabilidade
do governo do Estado.
Em depoimento à CPI, o ex-presidente do PED Henrique
Dittmar Filho negou todas as
acusações. Procurado pela Folha, sua secretária informou
que ele está em Paris, de férias.
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