São Paulo, segunda-feira, 24 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Corpo de Carlito Maia é cremado em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A cerimônia de cremação do corpo de Carlito Maia ocorreu no final da tarde de ontem, em São Paulo, com a presença de familiares e amigos do publicitário, criador de vários slogans e campanhas do PT. A cerimônia aconteceu no crematório de Vila Alpina, zona leste da cidade.
Maia morreu anteontem, aos 78 anos, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de uma doença crônica degenerativa. Ele estava internado no hospital desde o último dia 1º.
O publicitário, que era admirado por suas frases, foi um dos principais incentivadores da jovem guarda, nos anos 60, e dirigiu o departamento de comunicação da TV Globo, onde trabalhava desde a década de 70.
Maia, que foi um dos fundadores do PT, criou slogans marcantes na história do partido, como o "oPTei", "Lula-Lá" e "Sem Medo de Ser Feliz".
Vários integrantes do PT compareceram ontem ao velório no hospital Sírio Libanês. Pela manhã, estiveram no local o presidenciável do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente nacional do PT, José Dirceu, a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, e o senador Eduardo Suplicy.



Texto Anterior: Caso TRT: Estevão alega "bons antecedentes"
Próximo Texto: Rio +10: Reunião quer priorizar questão ambiental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.