São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidentes de partidos são contra "lista suja"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Presidentes de partidos da base e da oposição criticaram a divulgação da chamada "lista suja" da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e a possibilidade de o relatório ser usado em disputas políticas. Para os líderes, são as legendas -e não outras entidades- as responsáveis pelos critérios de escolha de candidatos e de eventuais candidaturas negativas.
Marta Suplicy (PT) e Paulo Maluf (PP) foram incluídos entre os políticos com "ficha suja" da lista divulgada pela AMB anteontem. Ambos reclamaram da iniciativa.
Para o senador Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB, essas medidas são ineficazes e não mudam em nada a condição dos candidatos citados na lista. Segundo ele, o próprio partido tucano já barra aqueles que eles consideram ter as "mãos sujas".
Guerra não perdeu a oportunidade de alfinetar a adversária de seu partido."A Marta está na lista, mas nem por isso deixará de concorrer. Agora, se ela tem mãos sujas ou não, esse é um problema do PT, o que eu sei é que as mãos do [Geraldo] Alckmin são limpas."
Já o presidente interino do PDT, deputado Vieira da Cunha (RS), acredita que o eleitor tenha o direito de saber sobre os eventuais processos, mas lembra que todos têm que ter a "presunção da inocência". Para ele, o fato de o nome estar na lista não significa que a pessoa tenha praticado algo errado.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Brasil & Índia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.