São Paulo, sábado, 24 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin falta a ato com o presidenciável tucano

MARCELO CLARET
FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, deixou de acompanhar ontem o presidenciável tucano José Serra em visita à Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), em São José dos Campos (91 km de São Paulo).
Alckmin não compareceu ao evento na fabricante de aviões por estar com febre, conforme a assessoria de campanha do governador. No entanto, após as 17h, o governador participou de eventos em Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano.
O encontro entre Alckmin e Serra havia sido agendado na semana passada. A assessoria de campanha descartou a possibilidade de o governador ter deixado de visitar a empresa por haver problema com o presidenciável.
Conforme a assessoria, Alckmin preferiu ficar despachando durante a manhã no Palácio dos Bandeirantes e cumprir a agenda de candidato somente a partir das 17h30, quando foi para as cidades da Grande São Paulo.
A assessoria de imprensa de Serra também informou que o cancelamento da visita de Alckmin à Embraer ocorreu devido aos problemas de saúde do governador. Prova disso, segundo a assessoria, é que Serra e Alckmin haviam participado juntos do comício realizado em Jundiaí.

Direito de resposta
O TRE concedeu direito de resposta ao governador nas rádios Independência Novo Tempo AM e na Rádio Metrópole AM, de São José do Rio Preto (440 km de São Paulo), em razão de entrevistas dadas por Paulo Maluf (PPB).
Em 16 de agosto, nas rádios da cidade do interior de São Paulo, o ex-prefeito atribuiu ao governador tucano a prática de uso de dinheiro público e crime eleitoral para realizar campanha.
O direito de resposta -três minutos na Rádio Independência e um minuto na Rádio Metrópole- deve ser veiculado no prazo de 48 horas após a sentença.


Colaborou a Redação



Texto Anterior: Candidato responde a ofensa de aposentado com beijos
Próximo Texto: Giro pelo País - PA: Vice perde a candidatura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.