São Paulo, sábado, 24 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL estimula discursos mais agressivos

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PFL, aliado estratégico da campanha do presidenciável Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), incentiva o estilo agressivo que caracteriza os discursos do candidato. A começar pelo presidente nacional do partido, senador Jorge Bornhausen (SC), para quem Ciro é que está sendo atacado pelos adversários e ""não deve levar desaforo para casa".
""Ele já disse muita coisa que eu gostaria de ter dito. Nessa agressividade, estou muito com ele. O Ciro tem de responder [aos ataques" à altura", disse Bornhausen.
O ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), candidato ao Senado, acha que Ciro poderia subir ainda mais o tom dos ataques, principalmente contra o presidenciável do PSDB, José Serra. ""O Ciro está sendo muito generoso, porque até agora não falou em Ricardo Sérgio", disse.
Ex-diretor do Banco do Brasil e ex-caixa de campanha de Serra, Ricardo Sérgio foi acusado pelo ex-senador de cobrar propina para favorecer grupos empresariais durante leilão de privatização de empresas de telefonia.
ACM defendeu a atitude de Ciro em um programa de rádio em Salvador, no qual chamou de ""burro" um ouvinte. O programa de Serra no horário eleitoral gratuito transmitiu a imagem do candidato fazendo a declaração. O próprio ex-senador acompanhava o candidato na emissora.
Por causa do ataque a Ciro no programa, Bornhausen acusou Serra de, sem votos, agir como ""laranja" do candidato petista, Luiz Inácio Lula da Silva.

Articulações
Bornhausen afirmou que o partido já começa as articulações para o segundo turno, apostando na disputa entre Ciro e Lula. O pefelista afirmou que não espera novas adesões do partido nos Estados à campanha de Ciro para o primeiro turno. O Maranhão pode ser exceção.
Na próxima segunda-feira, o comitê da Frente Trabalhista discutirá em Brasília soluções para as dificuldades que o PFL enfrenta no Maranhão para apoiar Ciro e no Piauí para, pelo menos, permitir que o palanque do candidato Hugo Napoleão (PFL) deixe de ser exclusivo de José Serra.


Texto Anterior: Ciro discutiu com médicos ao governar CE
Próximo Texto: Garotinho vai a Bauru de improviso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.