São Paulo, terça-feira, 24 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAFÉ COM O PRESIDENTE

Programa de rádio quinzenal do presidente foi gravado na República Dominicana com a seleção

Lula vira repórter e entrevista jogadores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em edição especial de seu programa quinzenal de rádio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se uniu aos jogadores da seleção brasileira de futebol para difundir receitas de auto-estima e auto-ajuda, baseadas em "vontade", "fé" e "família".
O programa "Café com o Presidente" -produzido pela Secom (Comunicação de Governo) e distribuído pela Radiobrás- foi gravado na última terça-feira, em Santo Domingo (República Dominicana), onde a seleção se concentrou para o amistoso diante do Haiti.
O presidente aproveitou a ocasião para entrevistar os atletas, em gravações destinadas ao programa de ontem. Ouviu Ronaldo, Roberto Carlos, Juninho, Cris, Júlio César, Roger, Edu e Renato.
"Primeiro, a vontade, não desistir nunca. Segundo, ter fé, acreditar que tem sempre um ser superior olhando por nós e nos dando força. E a terceira coisa, que o Renato [volante da seleção] falou, que é muito importante, é a família. Eu considero a família uma coisa sagrada na vida da gente, ou seja, você ter uma referência na família é uma coisa importante", comentou.
Na linha de uma campanha publicitária veiculada atualmente na TV, Lula pregou que os jovens brasileiros devem se "espelhar" no atacante Ronaldo, que não desistiu do futebol mesmo diante de graves lesões e do fracasso na Copa de 1998.
"Contrariando os pessimistas que diziam que você estava acabado para o futebol, prevaleceu a seriedade, prevaleceu o teu compromisso com aquilo que você mais gosta de fazer, que é ser um extraordinário jogador de futebol", disse ao atacante, o primeiro a ser entrevistado.
Em seguida, Lula pediu a Ronaldo "palavras de incentivo à juventude brasileira". O atacante respondeu: "Eu acho que a juventude tem que ter várias coisas na cabeça, principalmente estudar sempre, praticar esportes, enfim, dedicar-se a essas duas coisas que eu acho que são o melhor caminho".
A todos os jogadores, Lula perguntou se, em algum momento, desistiram de buscar seus objetivos. Em linhas gerais, as respostas insistiram na importância do estudo e da prática de esportes.
(EDUARDO SCOLESE)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Banco de eventos: BB dá R$ 2,5 mi para festival de governo petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.