São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hackers invadem o site do PT para publicar textos ofensivos

DA REPORTAGEM LOCAL

O site oficial do PT foi invadido ontem por hackers que substituíram as informações divulgadas pelo partido por mensagens ofensivas à sigla e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A invasão aconteceu por volta das 13h.
Neste ano, segundo os petistas, ocorreram cincos tentativas de invasão, mas nenhuma com o sucesso obtido ontem. O PT informou que vai melhorar a segurança da página.
"Alguns países sofrem com guerras, outros com atentados terroristas, alguns com terríveis terremotos, outros com tsunami, tem até uns que sofrem com furacões e tornados e nós de Brasil temos o Lula", dizia parte do texto apócrifo.
Os invasores também enumeravam sete escândalos, como mensalão e sanguessuga, como as "sete pragas" do governo Lula. "Abre o olho galera é ano de eleição chega de vender voto por dentadura ou bola de futebol, vamo vota [sic] consciente e dar um novo rumo a esse país", afirmava ainda a mensagem, que trazia desculpas pelos erros de português.
Os hackers deixaram o pedido de voto no 45, número do candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin. O presidente do PT, Ricardo Berzoini, disse não ser "irresponsável" em apontar suspeitos. Ele afirmou que pretende levar o caso à Polícia Federal.
Não há lei específica para punir invasores de sites, mas artigos em vigor hoje podem ser usados. (ROGÉRIO PAGNAN e JULIANO BARRETO)

Texto Anterior: Chaui evoca slogan de Duda e faz elogio indireto de Lula
Próximo Texto: No Rio, presidente recorre à ajuda de funkeira e de rapper
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.