São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin lista seus mandamentos para bem-estar

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao ser questionado por uma professora de educação física da platéia, o médico anestesista Geraldo Alckmin, estudioso de acupuntura, elencou, de maneira pausada e professoral, dicas de bem-estar, arrancando, ao final, aplausos:
"Dormir bem, seguir o relógio biológico, ter uma nutrição adequada, acordar cedo, luz solar, luminosidade na retina e no cérebro emocional. A gente vive sempre em ambiente fechado, não pode". "Respiração, ginástica respiratória, [fazer] acupuntura, que abre os meridianos, equilibra... Amor, o ser humano precisa dele. O amor é uma necessidade biológica. Uma criança quando chora, quer colo. Você põe ela em contato com a pele, ela se acalma. Fé, quem tem fé supera mais facilmente as adversidades".
Alckmin, no entanto, reconheceu que deveria se exercitar mais. "Toda pessoa, especialmente acima de 40 anos, deve fazer ginástica três vezes por semana. Alongamento, aeróbica, caminhada e um pouquinho de musculação", disse.
O ex-governador lembrou que no final de semana passado participou de um passeio de bicicleta no Parque da Juventude, criado na sua gestão no Estado (2001-2006). "Só não recomendo que seja embaixo de chuva, como acabou ocorrendo."


Texto Anterior: Tucano diz não ter compromisso com Chalita
Próximo Texto: Tucano não explica por que promessa não foi cumprida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.