São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROCURADORES

Entidade pede à OAB novo relator no caso Dantas

DA REPORTAGEM LOCAL

A ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) pediu à Ordem dos Advogados do Brasil que indique um "relator imparcial" para julgar a representação da entidade contra Nélio Machado, advogado do banqueiro Daniel Dantas.
Para a entidade, o conselheiro da OAB Alberto Toron, que absolveu o colega, não tem isenção por ser amigo e advogado de Machado.
A associação quer que Machado responda a processo disciplinar por ter declarado que o procurador da República Rodrigo de Grandis, agiu com má-fé ao pedir o bloqueio de um fundo de investimento de Daniel Dantas, que é investigado pela Polícia Federal acusado de ter cometido crimes financeiros.
Foi com base no relatório de Alberto Toron, que defendeu a declaração de Machado, que o presidente da OAB, Cézar Britto, determinou o arquivamento do caso.


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: Venda difícil
Próximo Texto: Transparência: Combate à corrupção não avança, diz ONG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.