São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro ironiza Alckmin e diz que virada será "de bruços'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB-MG), afirmou ontem não acreditar que possa haver surpresa neste segundo turno. Segundo ele, se houver uma virada de Geraldo Alckmin (PSDB) na campanha, ela será "de bruços".
Ao ser indagado sobre o que fazer para evitar eventuais surpresas na campanha presidencial, Costa respondeu: "Na verdade, todos aqueles que acham que o candidato [Alckmin] vai virar, nós também achamos que ele vai virar, mas de bruços. Para nós, a campanha está muito bem, para o PMDB, para o PT, para os partidos aliados", afirmou o ministro.
A declaração aconteceu antes de ter início um ato de campanha pró-Lula na sede do PMDB mineiro.
Costa, que não se licenciou para fazer campanha, foi o primeiro a discursar. Deixou o local em seguida para ir ao lançamento de uma obra do Ministério dos Transportes em um viaduto na BR-040 (que liga Belo Horizonte ao Rio).
A ausência notada no ato foi a do ex-governador Newton Cardoso (PMDB), ex-rival e agora aliado do PT. Derrotado para o Senado, Newton ainda não apareceu no segundo turno.
(PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Serra afirma crer em "ventania" a favor de Alckmin
Próximo Texto: PT usa técnica nazista da mentira, diz FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.