São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biscaia acusa integrantes de CPI de "assessorarem" Alckmin

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da CPI dos Sanguessugas, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), acusou ontem membros da comissão de agir como "assessores parlamentares do candidato Alckmin".
Biscaia se referia ao vice-presidente da CPI, Raul Jungmann (PPS-PE), e ao sub-relator Carlos Sampaio (PSDB-SP).
O deputado criticou a divulgação de uma movimentação bancária do ex-assessor da Presidência Freud Godoy, feita por Sampaio, e a afirmação de Jungmann de que a Polícia Federal estaria retardando o envio de documentos à CPI.
"Eu não sou assessor parlamentar de nenhum dos dois candidatos. Mas vocês vão ver quais são os assessores parlamentares do candidato Alckmin, dá para identificá-los, a imprensa noticia todo dia."
Sobre os dados de Freud, Biscaia disse que deferiu o acesso à movimentação bancária na íntegra, não de "um ou outro lançamento". Sobre a atuação da PF, disse que não há retardo no envio da documentação.
"O clima de confronto só existe na cabeça do presidente Biscaia. Ele, em vez de defender a CPI, acaba atacando-a. O que queremos, basicamente, é trabalhar em busca da verdade", disse Jungmann. A Folha não conseguiu falar com Sampaio.


Texto Anterior: PF quer quebrar sigilo de Dirceu e de Carvalho
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: "Durante o governo FH"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.