São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Com a viagem de Lula e a cirurgia do vice, Chinaglia deve assumir a Presidência

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), deve assumir a presidência da República de forma interina na próxima semana. A substituição se dá porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará ao exterior e o vice, José Alencar, estará afastado por motivos médicos.
Lula embarca para a Suíça na segunda para participar da cerimônia de anúncio do país-sede da Copa do Mundo em 2014. Já Alencar estará em São Paulo, onde deverá ser submetido a uma cirurgia no hospital Sírio Libanês.
O presidente da Câmara é o terceiro na linha de sucessão -daí o motivo de Chinaglia assumir o posto, na ausência de Lula e Alencar. Será a primeira vez que o petista passará pela experiência de despachar no Palácio do Planalto.
Há poucas semanas, Alencar informou que médicos haviam detectado novo tumor, localizado no retroperitônio, na região do abdome. Ele foi submetido a cirurgia para a retirada de tumor na mesma região em 2006. O cirurgião americano Murry Brennan, que o operou daquela vez, virá ao Brasil para a intervenção, prevista para segunda-feira.
Em 2006, época da outra cirurgia de Alencar, Lula também estava no exterior.


Texto Anterior: CPI das ONGs investigará cerca de 250 instituições
Próximo Texto: Governo pró-álcool roda a gasolina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.