São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIGAÇÃO

Procuradoria apura nepotismo em órgãos do governo e na Câmara

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério Público Federal no Distrito Federal abriu ontem dois inquéritos para investigar casos de nepotismo na Câmara dos Deputados e nos órgãos do governo federal.
O MPF entregou ao procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, cartas que serão enviadas aos poderes, questionando o que já foi feito para cumprir a súmula do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibiu a contratação sem concurso de parentes de até o terceiro grau em toda a administração pública.
O Senado está sendo investigado desde a semana passada. Segundo sua assessoria, foram demitidos 86 parentes até ontem, quando venceu o prazo de 72 horas definido pelo presidente da Casa, Garibaldi Alves (PMDB-RN).
A assessoria também informou que aqueles que deixaram de dizer que têm parentes no Senado sofrerão processo administrativo e poderão até perder o cargo.


Texto Anterior: Belém: Ibope aponta vantagem de Costa e esquenta a disputa
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: "Um rojão"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.