São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASSEMBLÉIA
Procuradoria arquiva ação contra Macris

DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, José Geraldo Brito Filomeno, pediu arquivamento de uma investigação sobre eventual cobrança de "pedágio" por parte do presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Vanderlei Macris.
Em 21 de junho, o "Jornal Nacional", da Rede Globo, exibiu entrevista com uma ex-funcionária de Macris, Maria Clara Amaral, na qual ela afirma que dava parte do salário a um assessor de confiança do deputado. Dois outros moravam em Americana.
No relatório, Filomeno diz que Amaral negou "peremptoriamente" que tivesse sido obrigada a repassar salário e acusou a Globo de ter editado as declarações.
Contratar funcionários no interior foi autorizado com resolução aprovada após as reportagens, com efeito retroativo. A legalidade da resolução é questionada por uma ação popular.
O arquivamento será analisado pelo Tribunal de Justiça.


Texto Anterior: Petistas apostam em nova candidatura de Lula
Próximo Texto: São Paulo: Covas apresenta "leve distúrbio do ritmo cardíaco" na madrugada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.