São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ex-prefeito nega possuir conta bancária na Suíça

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito paulistano Paulo Maluf (PP) afirmou ontem, por meio de sua assessoria, que não tem e nunca teve conta no exterior, especialmente na Suíça.
Desde que a Folha publicou a primeira reportagem sobre o caso, em 10 de junho de 2001, Maluf nega peremptoriamente possuir dinheiro em Jersey ou em qualquer outro local no exterior.
Ele confirma, porém, que possui uma conta no banco Crédit Agricole, em Paris, em nome de sua mulher, Sylvia Lutfalla Maluf, mas afirma que a movimentação financeira é regular.
Em julho de 2003, o ex-prefeito foi detido por autoridades francesas que investigam sua movimentação bancária. Segundo o advogado de Maluf, Ricardo Tosto, os recursos depositados nessa conta são provenientes da venda de um terreno com prédios em São Paulo.
O jornalista Adilson Laranjeira, assessor de imprensa de Maluf, afirmou ontem que a informação sobre o envio da documentação bancária de Maluf na Suíça "é mentirosa", já que ele não possui conta naquele país.
Laranjeira afirmou ainda que "isso faz parte de uma ação política para desestabilizar Paulo Maluf". O ex-prefeito ainda não decidiu se vai ou não concorrer à Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro deste ano.
O assessor de imprensa afirma que a decisão de Maluf sobre ser ou não candidato a prefeito não tem nenhuma relação com o envio da documentação bancária do ex-prefeito pela Suíça.
(ROBERTO COSSO)


Texto Anterior: Investigação: Suíça enviará documentos de Maluf
Próximo Texto: Sombra no Planalto: Ato pró-Dirceu recebe críticas e divide PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.