São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano foi financiado por Arcanjo, diz petista

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, disse anteontem que o PSDB "não tem moral para fazer críticas" ao governo Lula no caso Waldomiro porque "quem financiou" a campanha do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) está "preso no Uruguai", referindo-se a João Arcanjo Ribeiro, preso em Montevidéu por uso de documento falso.
Ontem, por meio de sua assessoria, o governador afirmou que, quando se referiu a Antero, somente repetiu as declarações do líder governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Conhecido como "comendador", Arcanjo foi condenado no Brasil a 44 anos de prisão. O ex-gerente de Arcanjo, Nilson Teixeira, disse que a Factoring Confiança, empresa de Arcanjo, pagou despesas de campanhas eleitorais de deputados estaduais e do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB-MT). Dante nega.
Em 2002, Antero foi candidato a governador, mas Teixeira não citou seu nome. Antero estava ontem em uma fazenda no Pantanal, onde não é possível falar com ele por telefone. A assessoria disse que o senador não recebeu dinheiro das empresas de Arcanjo.


Texto Anterior: Multimídia: Cachoeira já fez negócios com a GTech
Próximo Texto: Veto de Lula favoreceu bingos em 2003
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.