São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruralistas querem novo interlocutor em São Paulo

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

A UDR (União Democrática Ruralista), representantes de 28 sindicatos rurais e membros da União dos Sindicatos Rurais do Oeste Paulista se reuniram ontem em Presidente Prudente (565 km de SP) e disseram que vão cobrar audiências com o presidente Lula e com o governador José Serra (PSDB) para discutir reforma agrária.
Segundo o presidente da UDR, Luiz Antônio Nabhan Garcia, a categoria quer de Lula "o compromisso de que a reforma agrária seja feita dentro da lei" e que o Ministério do Desenvolvimento Agrário "exerça um papel técnico, e não político-ideológico como é hoje".
A Serra os ruralistas irão pedir que o interlocutor do governo com os fazendeiros passe a ser o secretário da Agricultura, João Sampaio, e não mais Luiz Antonio Marrey, secretário da Justiça.
"Ele [Marrey] deixou claro na mídia que aceitaria dialogar com o MST após a desocupação das áreas invadidas. Entendemos que não é correto um secretário de Estado sinalizar que aceita receber um grupo que comete 14 invasões, ou melhor, 14 crimes em uma semana." (CM)

Texto Anterior: MST invade em SP para pressionar governo federal
Próximo Texto: Rondônia: Índios fazem dois agricultores reféns e pedem R$ 20 mil a Funai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.