São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RONDÔNIA

Índios fazem dois agricultores reféns e pedem R$ 20 mil a Funai

DA AGÊNCIA FOLHA

Índios da etnia caritiana mantêm, desde o último dia 14, dois homens reféns em sua aldeia, a cerca de 100 km de Porto Velho (RO). Eles exigem R$ 20 mil da Funai (Fundação Nacional do Índio) para libertá-los. O montante seria usado na fiscalização do território, que eles dizem ser constantemente invadido por garimpeiros.
José Orlando de Jesus Santos, 26, e Jean Jackson Borges, 21, pequenos agricultores, foram pegos pelos índios quando iam, de moto, da capital até Buritis (150 km de Porto Velho).
A Funai, que negocia a libertação dos reféns, afirmou que a reivindicação dos indígenas é justa, já que, por falta de dinheiro, a fiscalização, de fato, não é feita corretamente. Em Brasília, o órgão disse que até segunda-feira da semana que vem, deve ser feito repasse às superintendências do país. A Folha não conseguiu localizar lideranças do grupo indígena.


Texto Anterior: Ruralistas querem novo interlocutor em São Paulo
Próximo Texto: Elio Gaspari: O professor acha que pena de morte é pouco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.