São Paulo, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos buscam discurso sobre Bolsa Família

DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB se reúne hoje em Brasília em busca de respostas para uma dúvida exposta por sua bancada: como abordar, num ano eleitoral, o programa que é vitrine do governo Lula, o Bolsa Família.
A pedido da bancada do partido no Senado e na Câmara, foi criada uma comissão com a missão de apresentar um discurso para área social. No partido, o consenso é o de que o Bolsa Família deve ser mantido e ampliado. A tarefa da comissão -que inclui técnicos do partido e parlamentares- é definir a forma.
Um dos integrantes da comissão, o deputado Eduardo Barbosa (MG) explica que o problema foi apresentado durante a reunião da bancada no início deste mês.
"Ventilou-se como o PSDB se posicionaria publicamente, principalmente no ano eleitoral, frente ao Bolsa Família, que é um programa que dá sustentação ao atual governo", disse Barbosa.
"A proposta é sobre a abordagem, como tratar do ponto de vista da comunicação", resumiu o líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA).
Outro integrante da comissão, o deputado Emanuel Fernandes (SP) ressalta que essa não é a consolidação de uma programa de governo para o PSDB, mas de um discurso para seus parlamentares. "Estamos discutindo a diferença dos nossos discursos para os outros partidos."
A convite do cientista político Eduardo Graef, o vereador Floriano Pesaro e Ana Lobato, coordenadora da área social do governo FHC, farão uma exposição sobre a origem do Bolsa Escola e de novos modelos de programas sociais desde então.
Mais do que reivindicar a paternidade do programa, o desafio é oferecer alternativas convincentes para seu aperfeiçoamento.
"Não existe a menor possibilidade de se mexer com o Bolsa Família. Vamos discutir o que podemos oferecer a mais como desenvolvimento social", afirma Floriano, que, inspirado no modelo indiano, aposta em ações complementares na área de habitação e crédito.


Texto Anterior: Partido monta estrutura com "cara" do governador
Próximo Texto: Hillary vai encontrar Lula em Brasília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.