UOL

São Paulo, terça-feira, 25 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO JERSEY

Ex-secretário manda defesa à Justiça
O ex-secretário nacional de Justiça Antônio Rodrigues de Freitas respondeu ontem à interpelação judicial feita pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos -que o advertiu, há uma semana, de que deveria devolver ao governo todos os documentos referentes à conta bancária do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) na ilha de Jersey, no canal da Mancha.
Freitas teve acesso aos dados no período em que atuou na secretaria, de julho de 2002 a janeiro passado. Ele foi o responsável pela prorrogação do acordo judicial entre os países.
Na interpelação, o ministro acusou Freitas de fornecer dados confidenciais à imprensa e o alertou sobre as penas previstas em caso de quebra de sigilo profissional.
Freitas, que se disse surpreso com a reação de Thomaz Bastos, não revelou o teor da carta de duas páginas enviada ontem por fax e por e-mail.


Texto Anterior: Panorâmicas - Questão indígena: Índios curuaia libertam grupo refém no Pará
Próximo Texto: Campo Minado: MST invade fazenda no interior de MS
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.