São Paulo, domingo, 25 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costa diz que TV de Chávez é útil para rir

JOSIAS DE SOUZA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Hélio Costa (Comunicações) considerou "despropositada" a reação do embaixador da Venezuela no Brasil, Julio García Montoya, às críticas que fez à TV estatal venezuelana. Aconselhou o embaixador a "dobrar a língua". E redobrou as críticas ao canal.
"Estou dizendo o óbvio", disse. "O Chávez pode ser um líder carismático, mas ele faz uma péssima televisão. Como ministro das Comunicações, tenho todo o direito de fazer críticas a qualquer programação de TV que seja mostrada no Brasil. E a TV venezuelana chega pelo nosso sistema a cabo. Não é ruim. É péssima."
O ministro acrescentou: "A única razão de ser dessa TV no sistema a cabo brasileiro é que ela é hilariante. Para rir, tem grande utilidade. É melhor do que o Chaves mexicano".
Costa aconselhou Montoya a "dobrar a língua antes de se referir a uma pessoa que, além de ministro de Estado, é senador da República, eleito com 3,5 milhões de votos".
A crise entre Hélio Costa e a chancelaria venezuelana foi aberta por declarações feitas pelo ministro na última quarta-feira (21). Referindo-se à TV do Executivo, que será lançada por Lula, Costa disse que "TV estatal é o que o Chávez faz, TV estatal é o que se faz em Cuba". Montoya reagiu dizendo que as críticas de Costa eram "insultantes e perigosas".


JOSIAS DE SOUZA escreve o blog "Nos Bastidores do Poder" em www.folha.com.br/blogs/josiasdesouza


Texto Anterior: Maioria quer Lula bem com Bush e Chávez
Próximo Texto: Lula e Bush dão última chance a Doha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.