São Paulo, quarta-feira, 25 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SATIAGRAHA

Agentes da Abin depõem na CPI dos Grampos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O oficial de inteligência da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Márcio Seltz disse ontem à CPI dos Grampos que transferiu "de 10 a 15" arquivos contendo grampos para o computador do ex-diretor da agência Paulo Lacerda.
Segundo Seltz, os arquivos estavam em um pen drive entregue a ele pelo delegado Protógenes Queiroz e continham conversas de investigados pela Operação Satiagraha com jornalistas ou entre os próprios investigados sobre reportagens relacionadas ao banqueiro Daniel Dantas, alvo principal da investigação da PF.
Lacerda nega que tenha recebido grampos de algum agente. Em 2008, Seltz disse ter entregue o pen drive a Lacerda. Agora, diz que transferiu dados para seu computador.
A CPI ouviu também os agentes Lúcio Fábio Godoy de Sá e Jerônimo da Silva Araújo. Godoy de Sá reafirmou que ouviu de Protógenes que a ação era de interesse de Lula. Araújo disse ter manuseado grampos pela primeira vez em 28 anos de Abin.


Texto Anterior: Câmara: Edmar deve ser acusado de sacar verba em espécie
Próximo Texto: Imprensa: Polícia prende cinco suspeitos de jogar granadas em jornal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.