São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2001

Texto Anterior | Índice

RUMO A 2002

"É injusto", diz Genoino

Petistas reagem às críticas de Suplicy

DA REPORTAGEM LOCAL

Lideranças do PT reagiram à entrevista do senador Eduardo Suplicy à Folha, em que ele disse que a direção do partido "não sabe o que se passa na base".
"A direção está mais em contato com a base do que o Suplicy, que fala com elas via e-mail. Nós fazemos plenárias e debates. A crítica é inaceitável, injusta e desleal", disse o deputado José Genoino.
O secretário-geral do partido, Geraldo Magela, classificou de "inadmissível" a postura de Suplicy. E apelou a ele para que desista de disputar prévias que definirão o candidato a presidente, provavelmente contra Luiz Inácio Lula da Silva, preferido da cúpula.
"O Suplicy tem direito de disputar a prévia, mas está colocando uma obsessão individual acima de um interesse coletivo. Espero que tenha a grandeza de perceber que seu gesto irá prejudicar o PT."
O deputado federal João Paulo Cunha disse que as críticas são "injustas". "Ele sempre teve nosso apoio em tudo." Suplicy reiterou que a direção precisa ouvir mais as bases. "Refiro-me ao apoio que minha candidatura tem no PT."



Texto Anterior: Banpará: Brindeiro deve manter investigação arquivada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.