São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador investiga 500 por mensalão

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A lista dos investigados pela Procuradoria Geral da República nos supostos crimes levantados a partir da acusação de pagamento de mensalão pelo PT é muito maior do que as 40 pessoas denunciadas ao Supremo Tribunal Federal. O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, trabalha com cerca de 500 nomes sob investigação.
A afirmação é do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, que esteve ontem com Souza participando de um seminário promovido pela Ouvidoria de Polícia do Estado, em Belo Horizonte.
"O procurador-geral da República me informou é que ele está tomando providências com relação a todos esses fatos, que muita coisa será encaminhada ao Ministério Público de Minas Gerais e que ainda havia cerca de 500 pessoas que estão dentro do processo de análise", afirmou Soares.
Em entrevista em Belo Horizonte, Souza não citou números. Disse que "a segunda fase vai continuar na identificação de condutas que tenham conotação penal e sejam da atribuição do procurador-geral. As que não forem serão encaminhadas para as Procuradorias da República respectivas. Quem não foi denunciado porque não está esclarecida a participação, pode ser na seqüência".


Texto Anterior: PF vê indícios de esquema de propina em Furnas
Próximo Texto: Panorâmica - Amazônia: Ibama questiona área comprada por europeu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.