São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia defende Serra em 2010, após o PMDB flertar com Aécio

DA REPORTAGEM LOCAL

Num momento em que o partido flerta com o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), o presidente estadual do PMDB, Orestes Quércia, defendeu ontem a idéia de apoio à candidatura do governador de São Paulo, José Serra, à Presidência da República em 2010.
Embora repita que sua "luta" seja pelo lançamento de candidatura própria, Quércia afirma que, "se o PMDB não tiver candidato, o Serra é uma alternativa". "Serra já foi candidato do PMDB uma vez, por que não?", argumentou Quércia, numa alusão à eleição de 2002.
Em resposta ao vice-presidente da República, José Alencar, que lamenta o fato de um mineiro não ocupar a Presidência "há mais de meio século", Quércia brincou: "Eu, por exemplo, analisaria o apoio de todo o PMDB ao Serra. Seria a primeira vez depois de cento e tantos anos que São Paulo elege um presidente. O último presidente que nasceu em São Paulo, paulista, foi Rodrigues Alves, se não me engano", afirmou o peemedebista, referindo-se ao ex-presidente nascido em Guaratinguetá e que governou o Brasil de 1902 a 1906.
"Minas, faz só 50 anos que não tem. São Paulo, faz cem anos", acrescentou Quércia, uma hora antes de oficializar o apoio do PMDB à candidatura de Gilberto Kassab (DEM) à reeleição em São Paulo.
Na solenidade, Quércia contou a Kassab que acabara de defender a candidatura Serra.
Na mesma cerimônia em que anunciou Kassab como "futuro prefeito de São Paulo", Quércia reafirmou a decisão do PMDB de integrar o governo Serra. "Os deputados já apóiam o governador na Assembléia Legislativa. Vamos oficializar esse apoio, talvez mais para frente um pouquinho, de o PMDB apoiando também o governo estadual", disse ele, deixando claro que a participação no governo deverá ocorrer já.
Ao falar sobre os laços de Serra com Kassab, o peemedebista repetiu os argumentos dos deputados segundo os quais a aliança com o DEM é desdobramento do apoio da bancada do PMDB ao governo estadual.
"O deputado Uebe Rezeck [PMDB] disse à Folha que Kassab é o candidato de Serra."


Texto Anterior: Prefeito já fala em cargos para peemedebistas
Próximo Texto: Alckmin mantém candidatura em SP e busca apoio do PTB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.