São Paulo, segunda-feira, 25 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geddel afirma que "cobertor é curto" para atender Estados

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, disse, por meio de sua assessoria, que entende que o governo do Maranhão, diante do problema das cheias, considere baixo o valor liberado, mas que isso "foi o possível" de enviar.
Segundo o ministro, o "cobertor é curto" para atender os Estados atingidos por inundações no Norte e no Nordeste.
Para o Ministério da Integração Nacional, os recursos liberados se baseiam nas avaliações técnicas e nos planos de trabalho dos próprios Estados.
A medida provisória, publicada na quinta no "Diário Oficial da União", autorizou a liberação de R$ 880 milhões para dez Estados. O Maranhão é o que mais receberá recursos, seguido do Piauí -R$ 90 milhões.
Os recursos liberados deverão ser usados em operações de socorro e atendimento aos flagelados, recuperação dos danos e ações de prevenção.
A assessoria do ministro diz que não estão programadas outras liberações de recursos, mas que cada caso será analisado.
A governadora Roseana Sarney afirma que irá a Brasília na próxima semana para conversar com o presidente Lula, com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e com Geddel sobre a ajuda ao Maranhão.


Texto Anterior: Roseana diz que assumiu Estado "afogado"
Próximo Texto: Pedetista deixou recurso em caixa, diz ex-secretário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.