São Paulo, quinta-feira, 25 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCE aprova as contas de 2008 do governo de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) aprovou ontem as contas do governo Serra referentes ao ano de 2008. De autoria do conselheiro Robson Marinho, o parecer recomenda, porém, que o governo se esforce mais na cobrança de dívidas.
Segundo o relatório, a dívida ativa (crédito a receber) soma R$ 107,2 bilhões, "cuja recuperação tem sido insatisfatória, pois ocorre em proporção e em velocidade muito inferiores à evolução de seu estoque".
Embora ressalte esforços do governo para ampliação da receita e contenção de despesas, o relatório afirma que a dívida "não para de crescer" e recomenda medidas que garantam maior transparência à execução orçamentária.
O TCE recomenda celeridade nos convênios do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).
Uma conta atribuída a Marinho foi bloqueada pelo Ministério Público da Suíça. Marinho é suspeito de ter ajudado a Alstom para obtenção de contrato de R$ 110 milhões em 1998, quando já era conselheiro do TCE.


Texto Anterior: Ex-dirigente diz que denúncias não envolvem Alstom
Próximo Texto: Dantas pode ajudar em ação contra Protógenes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.