São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEARÁ

Candidata do PT em Fortaleza utiliza petistas de peso para se legitimar
Rejeitada pela direção nacional do PT, a candidata do partido à Prefeitura de Fortaleza (CE), Luizianne Lins, tem usado em seu programa eleitoral petistas de peso para se legitimar.
Já apareceram o senador Eduardo Suplicy (SP) e os ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) e Humberto Costa (Saúde). Também já gravaram os ministros Tarso Genro (Educação) e Marina Silva (Meio Ambiente).
A candidatura de Luizianne foi rejeitada pelo PT nacional, que preferia apoiar Inácio Arruda (PC do B). Mesmo já havendo acordo entre o comando do PT cearense e o PC do B, que garantia a vice de Inácio, a base do PT de Fortaleza, em sua maioria mais à esquerda do partido, decidiu pela candidatura própria. O presidente do PT, José Genoino, começou nesta semana uma caravana para apoiar candidatos no Nordeste, inclusive no Ceará, mas excluiu Fortaleza.


Texto Anterior: Amazonas: TRE-AM veta cenas do horário eleitoral em ilha de edição instalada em sua sede
Próximo Texto: Rio: Candidato é acusado de distribuir alimento por ONG da qual Garotinho é membro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.