São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMAZONAS

TRE-AM veta cenas do horário eleitoral em ilha de edição instalada em sua sede
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas está editando e transmitindo de sua própria sede os programas eleitorais dos candidatos a vereador e a prefeito para as emissores de rádio e televisão que veiculam as propagandas.
Ontem, a coligação formada por PC do B, PL e PT ingressou com um mandado de segurança no tribunal acusando os juízes da coordenação de fiscalização do TRE de fazerem "censura prévia" nos programas antes de eles irem ao ar. A denúncia da coligação se baseia nos cortes que foram feitos na ilha de edição do TRE em programas de duas candidatas de Manaus.
Nos programas, elas veicularam imagens do adversário da coligação, o ex-governador e candidato a prefeito Amazonino Mendes (PFL), e do governador Eduardo Braga (PPS), que o apóia. Os técnicos do tribunal negam o monitoramento dos programas. Dizem que apenas acatam as liminares judiciais.


Texto Anterior: Campanha na TV: PL usa "Lei Falcão light" para apresentar na TV seus candidatos a vereador
Próximo Texto: Ceará: Candidata do PT em Fortaleza utiliza petistas de peso para se legitimar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.