São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra critica "oportunismo' do governo

DA REPORTAGEM LOCAL

O tucano José Serra disse ontem que grande parte das dificuldades de Geraldo Alckmin na disputa à Presidência está ligada à política econômica "oportunista" do governo Lula, e não ao tom da campanha tucana, que disse achar correto.
"Em São Paulo, a biografia do Alckmin é bastante conhecida, mas não por toda a população brasileira." Segundo ele, haverá mudanças nas próximas semanas. "O PSDB aumentará o tom da cobrança [ao PT]."
Serra deu mostras das alfinetadas em sabatina do jornal "O Estado de S. Paulo". Disse que a política econômica de Lula é oportunista por "ignorância" de quem a formula. Para Serra, o governo aumenta os gastos do governo e deixa o real se valorizar -o que prejudica as exportações do setor agrícola. Assim, diminuem os preços internos da cesta básica e a comida fica mais barata.
O tucano disse que isso terá conseqüências graves para o país no curto prazo porque não seria uma situação sustentável. (LEANDRO BEGUOCI)


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Lula agora fala em reduzir juros e impostos
Próximo Texto: Questionado sobre gastos, Lula pára entrevista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.