São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autor muda personagem pró-candidata

DA FOLHA ONLINE

O autor da novela "Páginas da Vida", Manoel Carlos, pode ter problemas com a legislação eleitoral, caso coloque no ar a personagem juíza Tereza (interpretada por Renata Sorrah), que, segundo o próprio autor, foi inspirada na juíza Denise Frossard (PPS), candidata ao governo do Rio, conforme revelou anteontem o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete.
O autor disse que já cogita a hipótese de mudar a personagem ou mesmo tirá-la da história. Ele afirmou que não permitirá que sua novela seja usada para fins de propaganda pró-Frossard.
De acordo com a sinopse original da novela, a juíza Tereza seria uma combatente do crime organizado, que, após sofrer uma ameaça de morte, passaria a andar armada. Renata Sorrah fez aulas de tiro para o papel.
A Lei Eleitoral, no capítulo que versa sobre propaganda eleitoral, diz que é vetado às emissoras de rádio e TV "veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente".
O TRE do Rio declarou que, "até o momento, nenhum partido se manifestou contra a veiculação da personagem". Portanto, a assessoria do tribunal afirma que, até o momento, o assunto é apenas "hipotético".


Texto Anterior: Classe artística repercute e reprova desprezo à ética de lulistas
Próximo Texto: Governo pagou a ONG de amigo de Lula R$ 7,4 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.