São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PLANEJAMENTO

Governo diz que vai contratar 33 mil até 2010

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério do Planejamento assumiu o compromisso de abrir concurso para contratar ao menos 33.125 servidores públicos até 2010. Esse é o número estimado de funcionários necessários para substituir trabalhadores contratados por meio de empresas privadas na Esplanada dos Ministérios de forma irregular.
O compromisso foi aprovado em sessão do TCU (Tribunal de Contas da União), que havia determinado a substituição dos trabalhadores de postos terceirizados. No Ministério do Desenvolvimento Social há o maior percentual de funcionários contratados por meio de empresas: os gastos superam quatro vezes as despesas com pessoal próprio. Segundo dados do TCU, os gastos com pessoal terceirizado também representavam mais do que o dobro das despesas com pessoal próprio nos ministérios do Turismo, do Esporte e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. (MARTA SALOMON)


Texto Anterior: Aliados de Maluf afastam Russomanno da direção do PP
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: É a economia...
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.