São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELO HORIZONTE

Patrus diz desconhecer Lacerda e cogita dar apoio a Jô Moraes

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Ausente até agora da campanha pela Prefeitura de Belo Horizonte, o ministro petista Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), ex-prefeito da capital, disse que cogita apoiar Jô Moraes (PC do B) em oposição a Marcio Lacerda (PSB), candidato do prefeito Fernando Pimentel (PT) e do governador Aécio Neves (PSDB).
Em visita a Fortaleza para ato de apoio à candidatura da prefeita Luizianne Lins (PT), Patrus disse ter sido excluído das discussões sobre a sucessão em Belo Horizonte.
"Fomos excluídos do processo e foi apresentada uma pessoa que não conheço. Não posso pedir votos para um candidato que não conheço e que, também sei, a cidade não conhece e ele também não conhece a cidade."
A insatisfação de Patrus é reforçada por determinação do Diretório Nacional do PT, que vetou a coligação formal com o PSDB. Mas o apoio informal de Aécio se manteve.
Já há dissidência no PT que passou a apoiar Jô. O ministro disse que ainda não tomou essa atitude por ser militante histórico. "Não posso agir emocionalmente."


Texto Anterior: Jandira acusa Paes de usar estrutura do Estado no Rio
Próximo Texto: Porto Alegre: Fogaça diz que espera romper a tradição da não-reeleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.