São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa pelo Senado no Ceará está empatada

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A uma semana da eleição, a disputa pelo Senado no Ceará está empatada: Moroni Torgan (PFL) e Inácio Arruda (PCdoB) têm 40% cada um, aponta pesquisa do Datafolha.
Os dois oscilaram positivamente em relação à pesquisa divulgada na semana passada, quando Moroni tinha 39% e Inácio, 37%. Na situação anterior eles já estavam em empate técnico, pois a margem de erro, assim como na atual pesquisa, é de três pontos percentuais.
O número de indecisos caiu de 12% para 10%. Disseram votar branco ou nulo 7%. Raimundão (PSTU), Fernandes Filho (PSDC) e Tarcísio Leitão (PCB) têm 1% das intenções de voto. Nair Fernandes (PDT) não chegou a 1%.
Esta última pesquisa foi feita nos dias 21 e 22 deste mês, em 50 municípios do Ceará, com 1.175 eleitores, em parceria com o jornal "O Povo" e a TV Jangadeiro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará com o número 21.508/2006.
A disputa pelo Senado ficou acirrada neste mês. Moroni começou à frente, mas, à medida que o candidato ao governo apoiado por Inácio, Cid Gomes (PSB), começou a crescer nas pesquisas, ultrapassando o governador Lúcio Alcântara (PSDB), o candidato do PCdoB também cresceu.


Texto Anterior: Grampo faz presidente do PSB de Pernambuco se licenciar
Próximo Texto: Entrevista da 2ª/Horacio Lafer Piva: Crise política atrapalha próximo governo, diz Piva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.